Subway tiles, os famosos azulejos de metrô

Decoração é uma das minhas maiores paixões. Quem me conhece sabe o quanto eu adoro garimpar referências, visitar lojas e homecenters, “paramentar” minha casinha e, claro, escrever sobre tudo isso. No Histórias de Casa, blog/site feito com material 100% autoral, eu dou dicas e sugestões que ajudam os leitores a tornar o lar um lugar cada vez mais agradável e inspirador.

 

Subway tiles, os famosos azulejos de metrô (Junho 2016)

Não sei vocês, mas uma das coisas que mais amo na arquitetura é a hora de escolher os revestimentos, pois são eles que dão a forma e a cara dos ambientes. Ultimamente, nas revistas, nas redes sociais e até por aqui no Histórias de Casa, os subway tiles têm aparecido muito em cozinhas e banheiros, substituindo principalmente as pastilhas de vidro que já não encantam mais como antes. O que muita gente não sabe é que esse caso de amor começou lá atrás, no início do século XX: na inauguração do metrô de Nova York, em 1904, lá estavam eles nas paredes das estações. Mesmo com a correria do dia a dia os nova-iorquinos perceberam o quanto os azulejos são práticos e resistentes, então não demorou para que levassem a ideia para dentro de casa. Em Londres e Paris aconteceu o mesmo e, felizmente, a tendência chegou por aqui.

… leia o post completo aqui.

31-decoracao-banheiro-lavabo-rosa-subway-tiles-azulejos-metro

Foto Alessandro Guimarães para Histórias de Casa

Sobre Andressa Trindade

Olá! Meu nome é Andressa Trindade, sou jornalista e por aqui reúno meus principais materiais já publicados.

Deixe um comentário